sexta-feira, 4 de abril de 2014

recompensa

era suposto ter escrito isto ontem, mas não pude, desculpem

já vos contei que houve um tempo em que não me queria esforçar para alcançar o objetivo, em relação à música. mas que objetivo? a minha escola de música tem um projeto, que começou muito antes de eu sequer ter a ideia de aprender a tocar guitarra. uma orquestra. uma orquestra constituída, quase na sua totalidade, por guitarras. não é uma coisa fácil de alcançar, mas quase toda a gente que entrava na escola tinha como objetivo fazer parte da orquestra. mas eu não. não era para mim. palcos? tinha vergonha. ter de lidar com muita gente? tinha vergonha. estive dois anos a tocar, tornava-me melhor, mas não o suficiente para sequer me perguntarem se queria entrar. mas começaram a perguntar. não como se me estivessem a convidar, só a tentar perceber qual era o meu objetivo. a verdade é que era pouco ambiciosa. eu não tinha objetivo, andava ali, de uma lado para o outro, a fingir que sabia o que queria. fui teimosa, disse que não. quis desistir. não andava lá a fazer nada, mas como já vos tinha dito, convenceram-me a ficar. foi aí que acordei para o mundo real. percebi que era altura de ser mais ambiciosa, de perder os medos e a vergonha e começar a trabalhar. um ano depois acabei por perceber que aquilo era o que eu realmente queria. fiz o que sabia que podia fazer para me aproximar do objetivo, da orquestra. a minha vida encheu-se de música, as cordas ficaram gastas e eu sabia o que realmente queria. na passada segunda-feira, toda esta viagem foi recompensada. o meu objetivo está apenas a duas horas de distância. o meu primeiro ensaio com aquela família, que sei que me vai receber de braços abertos. nunca pensei que a simples pergunta " Queres entrar? " me deixasse tão paralisada, tão feliz. honestamente, ainda nem acredito.

p.s.: se tiverem curiosidade, deixo-vos o site da escola e da orquestra: http://miguelmadaleno.wix.com/classedeguitarra // http://onguitarras.wix.com/onguitarras#!orquestra-nova-de-guitarras/ceqk

 

1 comentário:

  1. Fizeste bem em perder os teus medos! É das melhores coisas que podemos fazer (:

    ResponderEliminar

diz-me o que sentes ♥